quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gramado/Canela - Parte 3

Finalmente, o post sobre as comidas!
Acho que uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou viajando é comer, de verdade. Quando decidimos fazer essa viagem para Gramado, a primeira coisa em que pensei foram as comidas maravilhosas que iríamos poder provar.
Não vou falar sobre preços nesse post, mas aviso logo, para quem pretende conhecer a cidade: praticamente nada é barato. Em compensação, praticamente nada é ruim.

Empório Canela
O melhor ambiente de todos! Foi o único restaurante em que fomos mais de uma vez, e com certeza, se tivéssemos mais tempo, iríamos de novo!
É uma mistura de livraria, com café/restaurante e com lojinha de antiguidades e lembrancinhas artesanais. Tudo extremamente caprichado, desde os abajures lindos em cada mesinha, até os quadrinhos de propagandas vintage na parede.





Sanduíche de calabresa, cebola grelhada, rúcula e provolone. (Esses dois pedaços são um sanduíche só, dá para duas pessoas tranquilo.)


Cantina Pastasciutta
O que o Empório Canela teve de melhor ambiente, a Cantina Pastasciutta teve de melhor comida (e um ambiente sensacional também), o lugar é o perfeito restaurante italiano! 


Scaloppini ao quatro formaggio, absolutamente perfeito.

Existe coisa mais linda que queijo gratinado?

La Place, Casa de Fondue
Compramos por um site de compras coletivas uma sequência de fondue nesse restaurante, e acabamos pagando quase a metade do preço. A comida estava deliciosa, mas o ambiente não possuía nenhum "charme", tão frequente nos restaurantes voltados à turistas. Apesar de não ter sido um favorito, foi muito bom, e valeu totalmente a pena.

Foto por Manuela Acioly
Fritz Haus
Restaurante de comida alemã, com um ambiente muito legal e um ótimo atendimento. Pedimos um rodízio porque queríamos experimentar tudo que fosse possível, mas, se você é do tipo de pessoas com um estômago fácil de se irritar, tenha cuidado com o que pede! Eu achei delicioso, porém, extremamente pesado. Ainda estou sonhando com o javali ao molho de laranja de lá. Aiai.

O prato pode não estar muito bonito, porque era um rodízio, mas tudo estava gostoso.

Pizzaria Porto Pirata
Foi um dos restaurantes mais divertidos, tudo no lugar é no tema pirata, inclusive o nome das pizzas e os garçons, mas, infelizmente, é proibido tirar fotos lá dentro. A única que eu consegui, foi da pizza que pedimos. Recomendação: Pizza de calabresa com alho-poró.

Café Colonial Bela Vista
Me senti em Hogwarts, com as comidas se repondo magicamente toda vez que a travessa ficava vazia!
Em nenhuma das fotos, eu consegui mostrar a quantidade real de comida que havia na mesa, desde bolos, cucas, tortas, rocamboles, salames, geléias, salgadinhos, linguiças e pães, até vinhos, chocolate quente, café, chá, suco de uva, tudo isso e mais um buffet de sobremesas! Tudo já incluso no "pacote"!


Café da Fábrica Caracol
No final do tour pela fábrica, você pode ir para esse café, onde eles servem várias bebidas. Não sei se foi meu subconsciente que ficou dizendo "o chocolate quente de uma fábrica de chocolate tem que ser muito bom!", mas pelo sim pelo não, foi um dos melhores que tomei por lá.

Café Mini-Mundo
Esse sim, foi o melhor chocolate quente que eu já tomei na vida! Chocolate belga cremoso com marshmallow! 
O café fica dentro do Mini-Mundo, o chato é que você precisa pagar a entrada para o parque se quiser só tomar esse chocolate novamente. Mas, para quem já vai visitar, o chocolate é incrível!


Espero que tenham gostado, e que tenham ficado com tanta fome quanto eu! 

7 comentários:

  1. Sua tia gorda PRECISA ir pra esse lugar.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog de intrometida!
    Adorei :)

    ResponderExcluir
  3. Essa viagem foi fantástica!! Quero ir aos mesmos restaurantes da próxima vez que for lá. Bora?

    ResponderExcluir
  4. ai cada sítio mais lindo que o outro, dá vontade de visitar! espero que tenhas gostado :)

    Drawing Dreaming

    ResponderExcluir