quarta-feira, 4 de julho de 2012

DIY: Difusor de Ambiente



Quem não gosta de ter uma casa cheirosa? E quem não gosta de deixar a casa cheirosa, gastando pouco e tendo pouco trabalho?
Existem várias receitas de difusores pela internet, mas essa que eu fiz e vou colocar aqui é a que eu achei mais fácil.


Você vai precisar de:
  • 120ml de água.
  • 250ml de álcool de cereais.
  • 30ml de essência (eu usei uma essência chamada "4 Estações").
  • Quantidade desejadas de corante (se não quiser, não precisa usar nenhum).
  • Recipiente com um "buraco" na tampa, ou, sem tampa mesmo.
  • Palito de churrasco.

Misture a água, o álcool, a essência e o corante.
Coloque no recipiente e deixe fechado durante 24 horas (em algumas receitas, as pessoas deixam mais tempo, mas eu achei 24h suficiente). 
Coloque as varetas no pote, é através delas que o cheiro vai sair e se espalhar pela sua casa. A cada dez dias, inverta as varetas. 


A essência dura por muito tempo, não existe data de validade, porém, uma hora o líquido vai evaporar completamente e vai estar na hora de fazer mais! Por sorte, vai demorar para precisar reabastecer, e os ingredientes são muito baratos!

Obs.: Em João Pessoa, eu encontrei o álcool de cereais, a essência e o corante na Perfumaria Paris, que fica no centro da cidade; já os potinhos com as tampinhas douradas e o buraquinho para as varetas, encontrei no Cantinho das Artes, loja de produtos para artesanato ao lado do Centro de Línguas.


2 comentários: