segunda-feira, 19 de março de 2012

Fortaleza

Tenho pouquíssimas coisas para dizer de Fortaleza, me sinto errada em dar uma opinião baseada em dois dias de visita.
Mas, já que todo mundo forma opiniões, aqui estão as minhas:
Fortaleza é uma cidade grande (pessoa que está acostumada com João Pessoa falando), portanto, tem todos os defeitos de cidade grande: trânsito ruim, sujeira, barulho; mas também possui as qualidades: ótimos restaurantes, bares, cafés, lojas.
Acho que seria impossível morar em uma cidade como Fortaleza e ter dúvidas como "a gente vai pra onde hoje?", coisa que acontece em praticamente todo fim de semana em João Pessoa.

Vista do hotel Casablanca, na Praia de Iracema (é um bom hotel, mas não tudo que o site diz), essa foto deixa bem visível como Fortaleza é uma cidade mal cuidada em alguns aspectos. 
O café da manhã era ótimo, e a toalha de mesa com cara de antiguinha era um amor.
Combo passa-calor, no CrocoBeach: Cerveja gelada e sorvete de limão siciliano. 

Taí um lugar que eu adorei: Croco Beach, fica na Praia do Futuro, e é uma das "barracas de praia" (se é que se pode chamar isso de barraca) com maior estrutura que eu já vi. 
Acostumada com os bares daqui de JP, foi um alívio escutar música eletrônica, ao invés de garota safada ou alguma outra banda desse tipo. 
Única reclamação que eu tenho pra fazer do local: Se for sentar em alguma mesa, prefira alguma mesa dentro do bar, porque na areia você vai ter que enfrentar um ataque de vendedores ambulantes. Ponto positivo: se você esqueceu de levar o protetor solar, de dois em dois minutos algum vendedor vai te oferecer um.
Outro lugar sensacional que eu conheci: a Feirinha da Beira-Mar ou Feirinha do Náutico, na Praia do Meireles (acho que não deveria receber o nome de "feirinha", o negócio é gigante). Recomendo muito, para quem quer comprar lembrancinhas em um preço legal ou para quem gosta de artesanato local. (A qualidade das peças de artesanato são incríveis, coisa que não se vê em outros lugares.)

Não fotografei muito, acho de tanto escutar que em Fortaleza tem muito assalto, fiquei com receio.
Bom, de um jeito ou de outro, foi uma viagem legal, gostei muito de conhecer a cidade e recomendo o passeio, desde que a pessoa que vá tenha mais tempo.

Um comentário:

  1. Você falou de um jeito que deu até vontade de visitar :)

    :*

    ResponderExcluir