sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gramado/Canela - Parte 1

Depois de uma semana sem posts, vou voltar com pelo menos uns 3! Na semana passada, viajei com o namorado e um casal de amigos para Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Foi a segunda vez que eu viajei para a região, e ainda acho um dos melhores lugares para se conhecer dentro do Brasil, principalmente durante o inverno.
Na primeira vez, em 2007, eu fui com uma agência de viagens, afinal, era a única maneira de uma garota de 15 anos viajar sem os pais. Mas, se você já está mais velho, dirige, ou está viajando com pessoas que dirigem (um beijo para Manu, que foi nossa motorista!), a melhor coisa a fazer é alugar um carro. As cidades são pequenas, fáceis de entender, os pontos turísticos são bem sinalizados, você só tem a ganhar alugando um carro!
Nesse dois primeiros posts, vou falar sobre os principais pontos turísticos, o próximos post vai ser sobre comida (aiai)!

Catedral de Pedra
A Catedral fica no centro de Canela, impossível perder de vista! Vale a pena uma visita rápida, você sendo católico ou não.
Muito, muito, muito frio e neblina nesse dia.

Em 2010, a Catedral foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil, e em comemoração ganhou um novo sistema de iluminação externa. (Tira o ar macabro que uma igreja construída no estilo gótico deve ter, mas até que fica bonitinha, toda coloridinha!)

Cascata do Caracol
As fotos dessa cachoeira não fazem justiça ao lugar, de maneira alguma. Olhe essas fotos e imagine algo cinco vezes maior e mais imponente. 
Vista do mirante na parte de cima do parque.

Vista do mirante da parte de baixo, depois de uma escadaria de 750 degraus. Na hora da volta, pode parecer que não vale a pena o esforço (no momento em que você acha que seu coração vai sair pela boca e suas pernas vão parar de funcionar), mas, quando você lembra de estar sentado no mirante, sentindo o vapor da água no rosto e escutando o barulho da água batendo nas pedras, você chega a conclusão de que vale a pena, sim.


Lago Negro
Quando eu conheci o Lago Negro, em 2007, pela agência de turismo, não cheguei a passar 15 minutos no lugar, o que é um crime. Dessa vez passamos cerca de duas horas andando pela trilha em volta do lago, fotografando e conversando.
Se quiser, você pode passear de pedalinho, nós preferimos passear a pé mesmo.

Antigamente, o lugar onde fica o Lago Negro se chamava "Vale do Bom Retiro", mas um incêndio destruiu a mata local e no lugar foi construído o lago, cercado por árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha.

Mini-Mundo
Parque repleto de miniaturas de importantes construções espalhadas pelo mundo, principalmente na Alemanha (país de origem dos criadores do parque). É ótimo para crianças, mas é interessante para adultos também; logo na entrada você recebe um jornalzinho da cidade, onde você pode ficar sabendo das notícias sobre os mini-cidadãos, é bem divertido.
  Maria Fujona tentando fugir com o namorado.

Visita do Obama.

GramadoZoo
Para quem já visitou grandes zoológicos, esse deve parecer bem comum e com poucos animais (considerando que a maioria dos animais são da fauna brasileira), porém, para quem mora em cidades com zoológicos menores ou sem zoológico algum, o GramadoZoo é bem legal.
Os animais que não representam perigo ficam em jaulas enormes, onde você entra e anda entre eles.

Já os mais perigosos ficam em suas jaulas, mas ainda assim, é tudo projetado para que você possa ver os animais bem de perto.

Para quem for viajar para Gramado e Canela, espero que gostem das dicas! Próximo post tem mais!

4 comentários:

  1. Vontade de não voltar pra João Pessoa nunca mais... quando é que a gente vai de novo, mesmo? hahaha

    :*

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram tão lindas, chega deu saudade!

    ResponderExcluir
  3. Fotos perfeitas, Gabi!! Mesmo! Amei todas!! E nossa viagem foi muito linda!! ^.^

    ResponderExcluir
  4. Gabi, tu tá profissional. Parabéns, tá tudo lindo :}

    ResponderExcluir